No último domingo, dia 27 de março, dia da Páscoa do Senhor Jesus, o nosso Padre Pio Milpacher completou 93 anos de vida! E para comemorar o seu aniversário, foi preparada no Santuário São Judas Tadeu, em Marília-SP, uma programação especial na noite de domingo, composta da Missa Pascal, em ação de graças pelo aniversário do padre, e de um coquetel festivo preparado pela comunidade paroquial de São Judas Tadeu.
A missa iniciou às 19h, e contou com a participação de toda comunidade da Casa Jesus Sacerdote de Marília, os padres Adenilson, Ângelo, e Raphael, os irmãos Claudinei e Ronaldo e os aspirantes Antonio, José e Pedro. A celebração foi presidida pelo próprio padre Pio, que em sua homilia ressaltou a alegria pascal do Senhor Ressuscitado e enfatizou a sua felicidade de servir a Jesus, nestes seus 93 anos de vida.
Para a comunidade paroquial, que estava presente em grande número, a missa foi um momento muito lindo, e de renovação de espiritual.
Ao final da missa, foi realizada uma homenagem na qual foram entregues 93 rosas ao padre Pio, representado cada ano de sua vida! Padre Adenilson, Reitor do Santuário, enfatizou que as flores eram sinais de que a vida de padre Pio, não foi somente pétalas de rosas, mas também espinhos que não o fizeram esmorecer, mas sim o fortaleceram.
No final da homenagem, padre Ângelo entregou uma rosa ao padre Pio, representando toda a congregação, e este foi um momento de muita emoção para todos, pois a comunidade emocionou-se e aplaudiu de pé.
Também foram transmitidas mensagens de felicitações ao padre através de vídeos, de pessoas que não puderam estar presentes na comemoração, mas que manifestaram toda a sua admiração a pessoa do padre Pio, a saber: Dom Osvaldo, Bispo emérito de Marília, Dom Luis Cipolini, Bispo diocesano de Marília, Padre Gian Luigi, Superior Geral da Congregação e o irmão Claudio Junior, religioso da congregação que está na Itália para conhecer as nossas casas.
Antes da bênção final, padre Pio agradeceu as homenagens, e pediu que todos rezassem pelos padres com a oração do Pai Nosso, e uma Ave Maria.
Após a missa, foi realizado um coquetel partilhado onde cada membro da comunidade trouxe um prato para ser partilhado, e ambulância foi tanta, que ainda sobraram alimentos para doações.
Créditos das fotos: Marcelo Gustavo Marques