Para marcar o ano em que a nossa Congregação de Jesus Sacerdote completa 90 anos, iniciaremos no site uma série de matérias especiais, que colocam em destaque alguns momentos importantes vividos nestes anos, ou que foram fundamentais para a existência desta família religiosa.

E para iniciar a série de matérias, falaremos hoje do dia 03 maio de 1917, um momento fundamental que antecedeu a fundação da obra, pois foi a primeira oferta do nosso fundador, padre Mário Venturini.

Esse dia é assim chamado, porque nesta data, padre Mário fez aquela que ele chamava a sua “oferta”. De maneira reservadíssima, fez a oferta de si ao Senhor para a futura Obra e o voto de Vítima pela santificação do clero.

Para nos ajudar a refletir sobre este dia, destacamos o texto do Autor Costantino Caminhada, biógrafo do fundador que está em PDF, no link abaixo:

O DIA 03 DE MAIO DE 1917

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.