Hoje, dia 19 de novembro, a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência! A nossa congregação, começando desde o fundador, sempre nutriu a devoção a Maria, e um dos títulos dessa devoção, é à Mãe da Divina Providência.

De fato, desde o nascimento da obra, Padre Mário Venturini foi amparado por Deus, pois construir casas, manter o seminário, e realizar diversas viagens para ajudar os padres em necessidades, sem ter nenhuma fonte de renda fixa, só foi possível graças a confiança total do padre e da congregação na Divina Providência.

E certamente, as preces de padre Mário foram ouvidas, pois ele tinha dois grandes intercessores no céu, São José e a Virgem Maria. Estes exemplos de fé, jamais deixaram o fundador sem ser atendido, e ainda que algumas vezes o socorro demorasse, Deus sempre agia de forma eficaz providenciando o necessário, seja para o fundador, seja para a congregação.

A exemplo do fundador, nos dias atuais, a nossa Congregação conserva a grandiosa devoção a Maria, Mãe da Divina Providência. Olhamos para a Mãe que contempla o seu menino, na certeza de que naquele olhar, Ela está a rogar por nós, e a pedir para que Deus providencie o que for necessário.

Portanto, nesse dia somos convidados a rezar a Maria, renovando a nossa confiança em Deus, fortalecendo a nossa devoção a Ela, – A Virgem Mãe de Amor –  fazendo da nossa vida, sinal da graça e da esperança em um mundo marcado pelas falsas seguranças nos bens materiais.

Por isso, rezemos a oração final do terço da divina Providencia:

“Vinde Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo o tormento. Mãe da Providência, prestai-nos auxílio no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade. Amém.”

Mãe da Divina Providência, Rogai por nós!

divinaprovidencia1

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here