Após um ano servindo na comunidade de Marília, padre Raphael foi chamado para ajudar nos próximos meses, a comunidade de Barretos na paróquia santuário Nossa Senhora do Rosário.  O previsto é que o padre assuma interinamente a Paróquia, pois o pároco Padre Costante precisará se ausentar para cuidar de sua saúde e fazer um período merecido de descanso com sua família na Itália. Confiando na Providência Divina, no mês de agosto, padre Raphael deve partir para a Itália onde dará início aos seus estudos de especialização. Rezemos para que Deus continue a conduzir e acompanhar os passos do padre Raphael.

Durante um ano, o padre exerceu a função de vigário paroquial da paróquia santuário São Judas Tadeu, assim como de co-formador dos aspirantes e formador do pré-noviciado.

O final de semana foi marcado por celebrações festivas, nas quais tanto a comunidade religiosa, quanto a comunidade paroquial pode dizer um até logo ao padre Raphael e assim demonstrar a gratidão pela presença dele no meio das comunidades, assim como foi a oportunidade do padre Raphael agradecer e se despedir de todos.

No sábado pela manhã, na Casa Jesus Sacerdote de Marília, padre Raphael celebrou uma missa solene com a nossa comunidade, onde pudemos junto com ele, louvar e agradecer a Deus por todos os dons derramados sobre nós durante este ano que aqui ficou.

No domingo, já com a presença de seus pais, foi realizado em nossa casa um almoço solene em sua homenagem. Foi um momento belo de confraternização e de unidade entre a família de Jesus Sacerdote.

A noite, foi a vez da paróquia prestar a sua homenagem ao padre Raphael, começando com uma missa solene realizada na capela São Francisco, onde o padre recebeu de presente da paróquia uma bela casula. Após a celebração aconteceu no salão da capela um momento de confraternização, onde toda paróquia pode saudar e dizer o até logo ao padre.