André e Michael, postulantes

 No dia 15 de setembro de 2019, Festa de Maria Mãe do Sacerdote, na capela a ela dedicada, em nossa comunidade de Marília, dois de nossos aspirantes avançaram para a etapa do postulantado, na presença de agregados, hóspedes e da comunidade, durante a oração da hora sexta, onde na Pessoa do delegado do superior geral para o Brasil, Pe. José Antônio de Sousa foi acolhido os pedidos de nossos seminaristas.            

“Agradeçamos a Deus e ao conselho da Congregação de Jesus sacerdote, em especial a nosso formador P. José Antonio, por essa primeira etapa da formação que foi o aspirantado, e pela confiança em nossa vocação. Isso nos permitiu pela graça de Deus dar um passo a mais no caminho formativo e vocacional. Estamos confiantes e animados para essa nova etapa que é o pré-noviciado.”
 
O pré-noviciado,  também chamado de postulantado é um tempo de graça de Deus dentro da formação humana, comunitária e de reflexão, prepara os seminaristas para entrarem no noviciado, conforme as Constituições da congregação.  O pré-noviciado compreende também um tempo especial de reflexão, de vivência mais intensa da vida em comunidade e aprofundamento de temas pertinentes à vocação religiosa.
 

André e Michael, juntos com algumas de nossas agregadas

“Por este grande passo da nossa formação, pedimos a Deus que nos conceda a graça de perseverar neste caminho até chegarmos ao lugar que para nós Ele tem preparado. Invocamos também a proteção de Maria Mãe do Sacerdote para que interceda em nosso favor, nos tomando em suas santas mãos todos os dias dessa caminhada e para sempre.”

Por Michael Silvert