Padre Luiz Iauch, da arquidiocese de Botucatu (SP), parte para a Amazônia na terça-feira, dia 3
O arcebispo de Botucatu (SP), dom Mauricio Grotto de Camargo, presidiu, no dia 31 de janeiro, a missa de envio do padre Luiz Aparecido Iauch. O presbítero ficará três anos em missão em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. Trata-se do Projeto Igreja Irmãs dos regionais Sul 1 e Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“O envio solene de um membro de nosso presbitério é motivo de grande alegria e estímulo para o cultivo do espírito missionário para todos nós: o povo de Deus de nossas comunidades, os consagrados, os seminaristas, os diáconos, os padres e o bispo”, disse o arcebispo sobre o envio do sacerdote.

Atualmente, Luiz Aparecido Iauch pertence à arquidiocese de Botucatu. Trabalhou como missionário em Ipameri (GO) há vários anos. Atendendo o convite feito por dom Mauricio e pelo bispo de São Gabriel da Cachoeira, dom Edson Damian, o padre seguirá como missionário para o Amazonas, no dia 03 de janeiro.

Perguntado sobre suas expectativas em relação à missão na diocese de São Gabriel da Cachoeira, o padre diz que a promessa é sempre a de doação. “Creio que posso pensar essa missão com algumas palavras: ir, vivenciar e testemunhar Cristo na caridade e na partilha”, afirmou.

Ao final da missa, dom Mauricio manifestou profunda gratidão ao padre Lauch, “por colocar-se misericordiosamente à disposição das necessidades de uma Igreja Irmã e ao Projeto Sul I – Norte I, sem o qual dificilmente teria condições de realizar esta obra de misericórdia”.