Na tarde da última quarta-feira (8), o bispo diocesano e Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, recebeu da Congregação para a Causa dos Santos o nihil obstat para a abertura da causa de beatificação e canonização do padre André Bortolameotti, que faleceu em 2010.

Em comunicado ao clero diocesano, por meio do aplicativo de mensagens whatsapp, o prelado disse que muitos dos padres conviveram com ele e têm viva a lembrança deste sacerdote zeloso e dedicado ao serviço do Reino de Deus. “Neste final de semana poderíamos avisar nosso povo sobre este importante passo e dizer que nas próximas semanas iremos instalar o Tribunal Diocesano e a Comissão Histórica para o início dos trabalhos”, escreveu.

Dom Milton enfatizou que será fundamental nesse processo a oração de todos pedindo a intercessão do padre André. “Já temos inclusive relatos de curas por intercessão dele”, relatou.

Saiba mais

Padre André morreu aos 90 anos e pertencia à Congregação de Jesus Sacerdote, responsável pela Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário em Barretos. Italiano de Vígolo Vattaro, viveu muitos anos no Brasil e deixou uma marca muito significativa na cidade e nos corações dos barretenses. Um de seus legados é a construção da Casa de Apoio Madre Paulina que recebe e acolhe pacientes e acompanhantes do Hospital de Câncer de Barretos.