No último final de semana de maio, nos dias 27 e 28, a nossa congregação realizou o primeiro encontro vocacional do ano de 2017, com 7 jovens que quiseram conhecer mais perto, o nosso carisma e missão, assim como a nossa família.

Em espírito de Escuta, o encontro transmitiu aos jovens que Deus é aquele que nos chama a vocação, e esse chamado se concretiza primeiro com a vocação a vida, e depois com a vocação a santidade. Entretanto, Deus convida de maneira única e pessoal, cada um, para uma vocação específica, podendo ser esta leiga ou consagrada.

“Sem violência, mas com insistência sempre mais forte, Deus fala ao coração da pessoa; Faz a ela uma proposta de desapego e de risco, e revela-lhe um projeto de amor e de bem!”

O encontro vocacional foi a oportunidade de uma reflexão profunda sobre o chamado que Deus faz a cada um. Foi um momento de gratuidade e liberdade onde todos foram convidados a se colocar na escuta atenta daquilo que Deus quer propor como projeto de amor.

Invoquemos a intercessão de nosso venerável fundador, Padre Mário Venturini e do Servo de Deus, Padre André Bortolameotti, para que intercedam por esses jovens e que Maria Mãe do Sacerdote, os acompanhe sempre com a sua proteção materna. Rezemos numa maneira particular, para que estes jovens possam descobrir sempre mais, com liberdade e tanta disponibilidade o chamado específico que Deus propõe.