Na cidade de Osasco, além do trabalho pastoral na paróquia Nosso Senhor do Bonfim, temos outra missão: A animação da comunidade Jesus Sacerdote. Localizado no Centro de Osasco (Rua José Cianciarullo ao lado do supermercado Extra e do Hospital Antonio Giglio), O centro Social e Igreja Jesus Sacerdote, exerce uma função pioneira e de suma importância nesta área, seja de atendimento ou de renovação espiritual.

altArfLCjOTEx1HP11JW0kDhxgzv3C2oBVPplUf4wj3g1Ck

A igreja Jesus Sacerdote foi pensada e idealizada pelo padre Pio Milpacher, que sentiu a necessidade de construir no centro de Osasco, um lugar oportuno de encontro com Deus, e com os irmãos. Foi um caminho longo… De idas e vindas… Padre Pio teve que andar bastante para concretizar o projeto, foram anos até que pudesse ser lançada a pedra Fundamental, para que aquilo que era sonho, começasse a se tornar realidade.

Com o entusiasmo do padre Pio, logo foi surgindo a comunidade de Jesus Sacerdote, formada por alguns leigos dispostos a ajudar o padre na construção da nova igreja. Com o objetivo de ser um lugar de Adoração Perpétua a Jesus Eucarístico, e também de serviço a sociedade em geral, o centro foi pensado como um projeto ousado, que contempla a igreja e um complexo de salas.nov. 2008 073

WP_002126

Desde o início, a construção foi um desafio, seja pelos poucos recursos, seja pelas dificuldades burocráticas, que aos poucos foram superadas, graças a Divina Providência, e a fraterna contribuição dos leigos. No ano de 2013, padre Pio foi transferido para Marília, e a comunidade, junto com os Venturinis que vieram após, levaram o projeto a frente.

 

Hoje, com grande parte da construção realizada, mas com muita coisa para terminar, aWP_002116 Igreja Jesus Sacerdote já funciona com alguns encontros fixos, como as missas, nas quartas feiras ao meio dia (12h), e aos domingos as 7h45, e também com a adoração ao Santíssimo Sacramento ás 11h também nas quartas feiras, e acontece nas quintas feiras o atendimento do padre, na parte da tarde.

A coordenadora da comunidade, a Sra. Paulette de Robert, relata que a comunidade ainda precisa de doações, pois ainda faltam muitas coisas para terminar a obra, A comunidade sempre se movimenta para arrecadar fundos, seja através de campanhas, ou de bazares, porém toda ajuda é preciosa para o término da igreja.

Caso você queira ajudar, a conta para depósito é:

Banco Bradesco, Agencia 3481-9 CP 14.400-2 / Igreja e Centro Social Jesus Sacerdote.