Kleber, Mário, Michael, Pe. Costante, Lucas, Jhonatan, André.

“Vede como é bom e agradável os irmãos conviverem unidos […] Porque aí o Senhor manda a bênção: vida para sempre” (Salmo 133, 1;3b)

            Deus, em sua infinita perfeição, não criou o homem para viver sozinho; mas fez a humanidade para ser feliz, vivendo e se fortalecendo em comunidade fraterna. O reino de Deus não se constrói imerso na solidão, mas sim na comunhão entre os irmãos. É nesse espírito de unidade familiar que a comunidade de Jesus Sacerdote de Marília iniciou as atividades do ano de 2019 com a acolhida de nossos novos aspirantes.

            A família está crescendo, novos horizontes se abrem e a divina benevolência providencial se manifesta presente. A vida comunitária se fortalece em torno de um ideal: servir a Cristo e deixar nossos corações se moldarem à medida proposta por seu insofismável coração sacerdotal.

            Tais jovens destemidos principiam sua caminhada em uma entrega abnegada. Tal como cera virgem de abelha generosa, deixam-se moldar como velas feitas com o único propósito de iluminar, com suas vidas e vocações, a casa do Senhor, a morada do Altíssimo. Seus corações, em um impulso latente de amor pela santificação sacerdotal, desejam se consumir pela caridade de Cristo derramada e expressa em cada ministro ordenado.

            Cada um traz sua história e enriquecem a seara do Senhor na sua diversidade de dons. A união aqui expressa se evidencia no transladar do cotidiano: a dedicação dos serviços que fortalecem a disciplina, o zelo pela oração que santifica a alma e o compromisso com os estudos que direcionam a razão a contemplar o divino, são as características que emanam de seus espíritos e prenunciam uma nova aurora, revestida como rainha pelos paramentos da esperança e ornada com o diamante da fé, fundamento de nossa caminhada.

            O início dos trabalhos desse semestre se redigem como prefácio de uma promissora história de amor vocacional que se desenvolverá nos meses sequentes. É o tempo da graça do Senhor que ascendem seus pórticos aos nossos aspirantes os quais, análogos a parábola das virgens prudentes, não deixam sua lâmpada apagar e nem faltar o azeite: permanecem vigilantes, a espera do noivo que não tarda a chegar. Assim, imbuídos pela inspiração do chamado divino, nossos jovens coadunam suas perspectivas e sonhos com a vontade daquele que os amou primeiro e renovam o seu sim no alvorecer de cada novo dia de labor na vinha do Senhor, à qual foram  afavelmente convidados.

            Unidos a litania celestial dos santos, com a vigilância de Maria, Mãe do Sacerdote e sob os rogos do servo de Deus, padre André Bortolameotti, apresentamos ao Senhor nossas orações pelos novos aspirantes Michael Sylvert, André Carvalho, Mário Kroiss e Jhonatas Batista conjuntamente com nossas fraternas recepções. Sejam todos muito bem-vindos!

Ms. Kleber Sienna