Texto em PDF: NOVENA AO sagrado

NOVENA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Vinde, ó Deus em meu auxílio!

Socorrei-me sem demora.

 

1- Divino Coração de Jesus, que fostes formado pelo Espírito Santo no seio virginal de Maria Santíssima para ser o coração do Eterno Pontífice, todo zelo pela glória de Deus e a eterna saúde das almas, concedei a nós e a todos os sacerdotes a graça que, o nosso coração seja cada vez mais semelhante ao Vosso. Glória ao Pai…

2- Divino Coração de Jesus, que sois profundo abismo de virtudes sacerdotais e por isso modelo daqueles que por vossa dignação são vossos Ministros, concedei a nós e a todos os sacerdotes a graça que, apaixonados por tais virtudes, as reproduzamos fielmente e generosamente no curso da nossa vida. Glória ao Pai…

3- Divino Coração de Jesus, que no primeiro instante de vossa conceição exercitastes com a máxima perfeição os atos da mais profunda e sentida religião para com a Divina Majestade, concedei a nós e a todos os sacerdotes a graça que, na adoração e no agradecimento, na reparação e na oração, se abra para com a mesma Majestade o nosso coração a Ele consagrado. Glória ao Pai…

4- Divino Coração de Jesus, que não contente de ter-vos imolado sobre a Cruz para a glória do Pai e a saúde dos irmãos, quisestes renovar sem parar, dia e noite, o mesmo sacrifício no mundo inteiro; concedei a nós e a todos os sacerdotes a graça que, a vossa imitação, estejamos prontos a sacrificar tudo, também a vida, para ver Deus mais glorificado e salvo um número sempre maior de almas. Glória ao Pai…

5- Divino Coração de Jesus, que quisestes ser traspassado na Cruz pela lança do soldado, para que a ferida visível nos mostrasse a ferida invisível também mais profunda e sangrenta, produzida pelas ingratidões, desprezos, irreverências, sacrilégios e friezas das almas a Vós consagradas; concedei a nós e a todos os sacerdotes a graça de não aumentar pelos nossos pecados e infidelidades a vossa íntima dor, mas de oferecer-Vos uma digna reparação. Glória ao Pai…

6- Divino Coração de Jesus, que sois inexaurível fonte de vida e santidade, concedei a nós e a todos os sacerdotes a graça de atingir com alegria e abundantemente às tuas fontes, afim de que nos tornemos ver-dadeiramente santos, como exige a nossa sublime vocação e assim cooperemos com os meios mais eficazes para a santificação das almas que nos confiastes. Glória ao Pai…

7- Divino Coração de Jesus, que no excesso da vossa infinita caridade, quisestes permanecer conosco na Santíssima Eucaristia, para ser o nosso paraíso na terra, e as sim preparar-nos, no exercício da fé e do amor, para a glória celeste; concedei a nós e a todos os sacerdotes a graça que, depois de termos encontrado no vosso Divino Sacramento a força e o consolo de servir-vos na vida, possamos ir ao céu, para formar uma coroa ao redor de Vós, lá onde sereis pela eternidade a alegria de todos os santos. Glória ao Pai…

Oremos: Ó Deus, que no Coração do vosso Filho, ferido por nossos pecados, nos concedestes infinitos tesouros de amor, fazei que lhe ofereçamos uma justa reparação, consagrando-lhe toda a nossa vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Amém.