Revista Voz Amiga

Número 1 - Ano: 2018

0
174

Acesse aqui: Voz Amiga Edição Eletrônica

Aos Leitores…

Uma Nova Redação: Novas Vozes, mas com a mesma Mensagem.

Caríssimos irmãos e irmãs, leitores de nossa Voz Amiga,

Graça e Paz!

Tenho a alegria de apresentar-lhes este novo número da nossa Revista Voz Amiga! Com o Coração aberto e acolhedor, a nossa congregação de Jesus Sacerdote, quer fazer chegar até você, um pouco da vida de nossa família religiosa, prosear sobre assuntos pertinentes, seja a formação do clero, seja a formação laical, em outras palavras, queremos lhes falar ao coração! Como uma voz amiga, querendo partilhar, na humildade e simplicidade, um pouco daquilo que recebemos e vivemos.

Antes de lhes falar sobre essa singela edição de Voz Amiga, quero apresentar a nossa nova redação, que é fruto dessa grande espiritualidade sacerdotal, e que busca representar todas as realidades que estão presentes em nossa família religiosa. Começando pelo nosso diretor de redação, Padre José Antonio, CJS, que tem a missão de animar e incentivar este projeto, e apoia-nos nesta grande missão.

Depois temos os nossos aspirantes Kleber e Lucas, que chegaram esse ano com a mão na massa, cheios de disponibilidade para servir, e atendendo ao nosso convite, prontamente colocaram-se disponíveis para compor este projeto. Também temos a Sra. Paulette Bueno, agregada definitiva de nossa congregação, que traz consigo a representatividade de todos os nossos agregados, que na sua maioria, são os leigos e leigas que partilham do nosso carisma, e são como pequenas luzes no mundo, apontando para importância de se viver em constante oração pela Santificação do Clero.

Aceitando o nosso convite, temos também a nossa amiga Marta Sayki, que conhece profundamente a nossa Congregação, e que representa o grande grupo de amigos e amigas, que estão perto de nós, partilhando da nossa vida, e rezando por nós! Por fim, tem este que vos fala, que assim como os outros, estou nesta missão buscando levar até você, um pouco mais do nosso carisma e missão.

É importante ressaltar, que apesar de sermos uma nova redação, novas vozes, mas a proposta, a mensagem, o objetivo é o mesmo! Não queremos “arrombar portas que já estão abertas” e nem romper com a história dessa tradicional revista. A Revista Voz Amiga continuará sendo esse singelo informativo, que busca partilhar a vida de nossa Família, ressaltando os aspectos do nosso carisma e missão, e acima de tudo, incentivando a todos os nossos leitores, a rezar com perseverança, pela santificação de todo o clero.

Agradecemos a todos aqueles que passaram por esta redação, e que conduziram esta revista com grande dedicação, e estamos abertos às sugestões e ideias dos nossos irmãos, amigos, e leitores, para que a cada edição, a nossa revista torne-se cada vez mais familiar.

Neste número, temos o escrito de Padre Mário Venturini, que ressalta a confiança no Sagrado Coração Sacerdotal de Jesus e a importância do dia de Santificação Sacerdotal, assim como a nossa coluna Segue-me, que traz uma reflexão sobre o Coração de Jesus como fonte de todas as vocações.

Na Espiritualidade Presbiteral, temos o padre Luciano Pontes, da Diocese de Marília, que nos fala da Ratio Fundamentalis, para a formação presbiteral, lançada no final do ano de 2016, e que foi amplamente discutida na última Assembleia Geral da CNBB.

Também vivendo o ano do Laicato aqui no Brasil, a Formação Laical de nossa revista, falará do protagonismo do leigo no anúncio da Boa-Nova, nesta coluna, ao longo de todo ano será partilhada conosco, a síntese teológica do nosso Padre Adenilson de Oliveira, CJS, intitulada: Igreja, Povo de Deus, que neste número, baseado no documento conciliar Lumen Gentium, abordará a importância tanto do sacerdócio ministerial, como do sacerdócio régio dos leigos, na evangelização das nações.

Ainda nessa edição, temos a Voz do Papa e a Voz das Comunidades, e o subsídio de oração, que apresenta uma oração profunda em honra ao Sagrado Coração de Jesus. Desejamos a todos uma boa leitura, e desde já, pedimos vossas orações, para que possamos levar a diante esse projeto com confiança e perseverança!

Fraterno Abraço!

Pedro Paulo Espírito Santo Queiroz

Editor e Secretário de redação