Tiago, Miguel e José Carlos são os aspirantes desse ano!

Nos dias 25,26 e 27 de Janeiro, os aspirantes da Congregação de Jesus Sacerdote, se reuniram em um sítio, no município de Barretos-SP, para participarem do retiro anual promovido pelos formadores da congregação. O assessor do retiro foi o Padre Rafael CJS, que dinamizou uma experiência diferente, ensinando aos aspirantes a fazer um guia do peregrino, destacando pontos do evangelho de São Mateus, para irem ao encontro da pessoa de Jesus Cristo.

O retiro seguiu em sua base, a linha da espiritualidade Inaciana (o silêncio), alternado por momentos de meditações de textos bíblicos (Lectio Divina), adorações, confissão e Via- Sacra. Houve também missas diárias, e no último dia teve a participação dos agregados da congregação, aonde juntos rezaram o Santo Terço e ao final fizeram uma confraternização.

Segundo um dos participantes, o aspirante Tiago Demonico, “foi um momento forte de encontrar-se consigo mesmo e com Deus e assim fortalecer ainda mais a própria opção vocacional”.

Outro participante, o aspirante José Carlos, disse: “nossa nunca refleti e escrevi tanto em minha vida, realmente foram muito bons esses momentos de céu que vivi”.