Congregação de Jesus Sacerdote recebe novos noviços

Gabriel Francisco Pita Godoy e Pedro Paulo Espírito Santo Queiroz, ingressaram oficialmente no período do noviciado da Congregação de Jesus Sacerdote.

0
1118
Padre José Antonio (Mestre do Noviciado), Gabriel, Pedro, Padre Carlos Bozza (Superior Geral)

Na manhã desta terça feira (24),Gabriel Francisco Pita Godoy e Pedro Paulo Espírito Santo Queiroz, através de um rito simples e reservado, ingressaram oficialmente no período do noviciado da Congregação de Jesus Sacerdote. “No tempo do noviciado, a proposta de Deus, percebida e acolhida torna-se dom de crescimento, quer para a pessoa que pede, quer para a família que a acolhe.” (Constituições n. 59) É um período onde o noviço se propõe a fazer a experiência de viver a vida religiosa, e de escuta e realizar a vontade de Deus!

A cerimônia aconteceu na Casa Jesus Sacerdote de Marília, e foi presidida pelo superior geral. No início foi lido o decreto de ereção da casa de Marília, como casa do noviciado. Durante a cerimônia Padre Carlos Bozza, CJS, falou da importância do período do noviciado, e ressaltou experiência de estar atento ao chamado de Jesus Cristo. Após, os noviços Gabriel e Pedro expressaram a vontade de entrar na congregação, e foram acolhidos oficialmente pelo Superior Geral, e pelos demais coirmãos da congregação através de um abraço fraterno.

E ainda, os noviços receberam a cruz e as constituições como sinal de comprometimento e de generosidade para viver bem este período de Discernimento. Após este momento foi realizada a consagração a Nossa Senhora, ressaltando Maria como Mãe e Mestra do Noviciado. E por fim, padre Carlos Bozza, Superior Geral, abençoou o Padre José Antônio Sousa, CJS, que terá a responsabilidade de ser o mestre dos noviços.

Gabriel Francisco Pita Godoy é natural de São Paulo capital, 28 anos, em 2010 ingressou no seminário diocesano de Osasco onde vivenciou os cinco primeiros anos da sua formação. Sentindo que Deus queria algo a mais, e após o acompanhamento vocacional com o Padre Carlos Bozza,  hoje superior geral,  Gabriel deixou o seminário diocesano em busca da vida consagrada, e no ano de 2016, com o desejo de conhecer melhor o nosso carisma, com muita disponibilidade e generosidade, ingressou como aspirante na nossa família Religiosa de Jesus Sacerdote.

Pedro Paulo Espírito Santo Queiroz, é natural de Belém do Pará, 21 anos, iniciou sua formação na Arquidiocese de Belém no ano de 2012 permanecendo por dois anos no seminário arquidiocesano. Desejoso de ser um padre religioso, com o ideal de servir a Igreja no serviço aos padres, conheceu o carisma da nossa congregação através do nosso site, e após o acompanhamento vocacional com padre Angelo Fornari,CJS, decidiu ingressar no ano de 2014 como aspirante na nossa congregação, onde com generosidade continuou o seu chamado.

No dia 15 de setembro, ingressaram no período do pré-noviciado, percorrendo um itinerário de vivência do carisma, e conhecimento do espírito do fundador. E agora no período do Noviciado, os jovens devem continuar este caminho de aprofundamento do Espírito da nossa congregação. Rezemos por eles.