Há aproximadamente um mês, precisamente no dia 28 de Outubro,  aconteceu um fato de suma importância para a nossa congregação, que foi o anúncio formal de abertura do processo de Beatificação de Padre André Bortolameotti, que foi sacerdote da nossa família religiosa de Jesus Sacerdote.

O anúncio aconteceu no Santuário Mariano de Nossa Senhora do Rosário, na diocese de Barretos. A celebração contou com grande participação seja do clero, como dos Leigos. E foi presidida pelo Bispo diocesano Dom Milton Kenan. Na Santa Missa foi anunciado que a diocese de Barretos, está dando entrada com o pedido de beatificação de padre André, e que este pedido atende um desejo da comunidade que conheceu e viveu com o padre.

Padre André Bortolameotti nasceu em Vigolo Vattaro, norte de Itália, em 22 de dezembro de 1919. Entrou para o seminário da nossa Congregação em 1931. Fez o noviciado e os primeiros votos em 1938. Veio para o Brasil em 1967, junto com padre Pio Milpacher, sendo os primeiros da missão do nosso Instituto no Brasil.  Voltou à Itália em 1975 para aperfeiçoar os estudos em teologia moral, mas retornou as terras brasileiras em 1984. Dedicou-se a diocese de Barretos, seja nos trabalhos pastorais da paróquia do Rosário, seja com a incessante oração, umas das suas virtudes mais admiradas.  Padre André Bortolameotti faleceu, em odor de santidade, no hospital de Rio Preto em 28 de outubro de 2010. Ele sempre teve grande amor pelos padres e profunda caridade para com os pobres, e buscou sempre ajudar a todos os que a ele recorriam.

Dom Milton Kenan, adiantou que já existe uma religiosa destinada a levantar dados para encaminhar o pedido de abertura da causa junto a Santa Sé. As graças alcançadas através de Padre André, devem ser comunicadas a Diocese de Barretos, no e-mail: [email protected]. Ou no telefone (17) 3322-3565.

No Link abaixo, é possível ver a matéria exibida pelo canal Rede Vida, sobre o anúncio do processo de Beatificação.

http://redevida.com.br/programa/jctv/bispo-de-barretos-celebra-missa-por-beatificacao-de-pe-andre.html