Do dia 29 de Janeiro ao dia 05 de Fevereiro, padre José Antonio de Sousa, delegado do superior geral para o Brasil, visitou a cidade de Belém, capital do Estado do Pará, no Norte do Brasil, região amazônica. Com o objetivo de conhecer ainda mais a família do nosso noviço Pedro Paulo, e a sua realidade paroquial, padre José foi a Belém em Espírito de Missão e Comunhão.

Além de conhecer os pontos turísticos de Belém do Pará, metrópole da amazônia, o padre pode vivenciar a realidade da Igreja Local, através da missão nas diversas realidades presentes na Igreja Particular da Arquidiocese de Belém. Acolhido pela família do Pedro Paulo, e pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus (Julia Seffer) o Delegado pode conhecer mais de perto os sabores da amazônia, as alegrias deste povo, e também os sofrimentos e mazelas presentes na vida dos fiéis.

Um dos momentos mais marcantes da sua visita, foi quando pode tocar e rezar junto a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, Rainha da Amazônia, e que conduz no segundo domingo de outubro, mais de 2 milhões de pessoas as ruas de Belém. E quando celebrou a eucaristia na comunidade ribeirinha de Nossa Senhora dos Navegantes. O nosso agradecimento pela acolhida e carinho de todos do Pará.