Celebração eucaristica (Fotos: Luciana Pereira/Agregada)

Neste dias 26 e 27 de abril, em Marilia-SP, na Casa de Jesus Sacerdote, se reuniram para o Retiro Anual os Agregados dos 3 núcleos: Marilia, Osasco e Barretos. Eram aproximadamente 40 Agregados.

O retiro foi pregado pelo Pe Nivaldo que hoje se encontra em Osasco e teve a participação de Pe Costante, de Barretos. O Tema foi A Pobreza Evangélica. Um tema muito propício para nós nos dias de hoje, onde somos bombardeados de ideias que nos fazem acreditar que tudo é possível, tudo pode, sou melhor que todos e deixamos muitas vezes o orgulho, a cobiça e o afastamento de Deus falar mais alto em nossas vidas. Fomos convidados a nos esvaziarmos de nós mesmos para que Cristo pudesse entrar em nós.

Tivemos a Santa Missa, um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, onde pudemos estar em silêncio com Jesus Eucarístico em um encontro singular ouvindo a sua voz.

Padres da Congregação Jesus Sacerdote (Fotos: Luciana Pereira/Agregada)
Padres da Congregação Jesus Sacerdote (Fotos: Luciana Pereira/Agregada)

Encerrando nosso retiro, no domingo, ouvimos a voz do nosso Fundador, Pe. Mário Venturini, numa exortação sobre a importância e o valor da Páscoa, orientado pelo Pe Angelo Fornari.

Sempre é um momento muito rico para todos nós estes encontros que fazemos 2 vezes ao ano. Conseguimos nos formar e nos encher de Deus para que possamos viver nossa vocação de Agregados no quotidiano da nossa vida, ou seja no meio onde estou, seja minha família, meu emprego, meus amigos…na minha condição de vida.

É um momento onde nos encontramos como família Venturini, podemos estreitar laços, interagir, trocar experiência. Agradeço a Deus por mais este retiro e peço a Maria, Mãe do Sacerdote, que ajude a todos os Agregados a serem fieis no chamamento de Deus, afim de ajudarmos os padres a serem santos. Um abraço fraterno.

Veja mais fotos

agregados-retiro-anual-1 agregados-retiro-anual-3